Ir para conteúdo

Sobre

Mais de 10 mil reportagens

Sejam bem-vindas e bem-vindos à página do repórter Augusto Medeiros, um jornalista brasileiro, com 20 anos de experiência, sendo 17 como repórter de televisão. No site, você vai encontrar o portfólio do profissional com uma amostragem dos trabalhos. São pelo menos 10.200 reportagens gravadas, diariamente, ao longo da carreira no telejornalismo.

Blog do Augusto

Você também encontra no site, o Blog do Augusto, com textos e vídeos sobre comunicação, jornalismo, viagens, cultura e desenvolvimento humano.

Projetos do Augusto

No site do Augusto Medeiros, você fica por dentro dos projetos desenvolvidos pelo jornalista, como a revista Mais Berlim (clique), as produções culturais, como a exposição Ação do Instante e o canal do You Tube, que divulga atualmente o projeto Mudar é Possível (clique), onde o repórter conta sua experiência de mudar de vida para ajudar outras pessoas que precisam mudar.

De Surubim para Berlim

A cidade natal do Augusto Medeiros, Surubim, no interior do estado de Pernambuco, Nordeste do Brasil, tem aproximadamente 70 mil habitantes e no seu tempo de estudante, não tinha faculdade na região. Aos 17 anos, o jovem sonhador foi estudar no Recife, capital do estado. Cursou dois anos de Engenharia Civil, mas o Jornalismo o conquistou. Terminou o curso de Comunicação Social, em João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

Augusto reúne experiências em todos os tipos de veículos de comunicação, rádio, internet, jornal impresso e revista. E também trabalhou como assessor de imprensa. Mas foi na televisão que ele se identificou mais. Começou a trabalhar como repórter em 2003, no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. Em 2005, passou a trabalhar nas afiliadas da Rede Globo de Televisão, nos estados de Pernambuco (TV Grande Rio) e Minas Gerais (TV Integração), como repórter de rede nacional.

Além dos telejornais locais, também era responsável pelas reportagens publicadas nacionalmente, no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal Hoje, Jornal da Globo e na Globo News. Alguns dos seus trabalhos você pode ver na página Portfólio de Reportagens (clique aqui).

Em 2019, Augusto decidiu mudar o rumo da carreira e da vida pessoal. Mudou-se para Berlim, na Alemanha, em busca de novos desafios. Chegou a fazer algumas reportagens internacionais para a Rede Globo, como a do brasileiro desaparecido em Hamburgo e a participação no especial Deutsches Fest, da TV Integração.

Mas o objetivo era mesmo inovar, desbravando novos temas e novos formatos. Foi então que o Augusto passou a ver a internet como novo espaço de trabalho. Lançou o projeto Mudar é Possível e criou a revista online Mais Berlim, para mostrar a cultura da capital alemã aos quase 300 milhões de pessoas que falam a língua portuguesa em todo o mundo.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: