Ir para conteúdo

Jornal Nacional

O Jornal Nacional é o principal telejornal do Brasil, com uma média de 54 milhões de telespectadores por edição, todos os dias. Augusto Medeiros trabalhou durante 13 anos como repórter do Jornal Nacional, realizando coberturas jornalísticas nos estados de Pernambuco e Minas Gerais.

Entre as coberturas, destaca-se a série de reportagens sobre o atentado contra o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, na época, candidato à Presidência da República. O então deputado federal, foi atingido por uma faca durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de Setembro de 2018. Um fato que marcou a história recente do país.

Presidente Jair Bolsonaro é atacado durante campanha presidencial

Nesse dia histórico, o jornalista acompanhou toda a agenda do presidenciável, no dia do atentado, desde a sua chegada à cidade de Juiz de Fora, até o momento do ataque.

Jair Bolsonaro em campanha, antes do atentado.

As coberturas para o Jornal Nacional também abordaram vários outros temas, como meio-ambiente, a exemplo do problema de falta de chuva no Nordeste do Brasil e no Sudeste, quando a nascente do Rio São Francisco secou. Em uma das reportagens sobre meio-ambiente, Augusto Medeiros contou o sucesso do projeto Pró-carnívoros, que ajudou a aumentar a população do Lobo-Guará, espécie ameaçada de extinção.

Projeto de proteção ambiental ajuda a salvar o Lobo-Guará.

%d blogueiros gostam disto: